Era uma noite escura e tempestuosa...
De Terça-Feira. (eu forjo a memória que eu quiser na minha cabeça tá legal?! ^^|O ) Na Temperatura Máxima, irmã gêmea da Tela Quente, eis que surgem impávidos colossos, colossas (caso essa palavra exista), e entre muita porrada, sangue humano ou não, ossos quebrados, magia branca e magia negra chinesa...
Jack Burton, Wang Chi, Egg Shen, Grace Law, Miao Yin e Os Chang Sings, contra o Mandarim Lo Pan, suas criaturas toscas, Os Três Temporais, Os Senhores da Morte Wing Kong e o deus do Leste Ch'ing Tai, que não precisou nem aparecer pra ser temido e assustador, quase igual a Um "Carinha" que Esbagaçava no Velho Testamento.
Todos esses guerreiros, alguns nem tanto, se enfrentam num dos mais aclamados e inesquecíveis Épicos da Sessão da Tarde (que era quem recebia, para ilimitada repetição, os filmes lançados pelas "gêmeas" que mencionei):
'Os Aventureiros do Bairro Proibido', nos States, 'Big Trouble in Little China'.
A história é toda contada por Egg Shen, motorista de ônibus turístico e feiticeiro nas horas "vagas", que, pra ter a confiança do seu advogado no processo gerado depois dos estragos que quase detonaram a cidade e o universo inteiro, precisa contar a odisséia em detalhes...
"Senhor Shen, o senhor acredita mesmo em magia?...", e com pequenos raios entre as mãos, Egg simplesmente responde, "Isso não é nada... mas é sempre como todas as coisas começam... muito, muito pequenas..."
A Infinita Highway trás Jack Burton à Chinatown, em seu 'Expresso da Costeleta de Porco'. Esse é o nome que recebeu o coitado de um caminhão que ainda tem que aturar à noite toda um cara 'gasguito' (do Cearencês, 'tagarela') contando histórias de trancôso (só os cabras entenderão!) no rádio da frota de caminhoneiros, pra todo mundo não conseguir dormir na estrada, enquanto ele exibe toda a sua filosofia de 'easy rider de truckão' mastigando todo o tipo de porcaria, lógico que muito açúcar rola em sua dieta.
Inclusive, por falar nisso, a primeira coisa demoníaca que aparece no filme é ele falando de boca cheia e devorando algo muito parecido com um sandubão que vendem lá na 'Lanchonete Sgallamidos', ali na Dedé Brasil, não sei se vocês conhecem... Ou é no 'Azzilados', não lembro, só lembro que já comi lá.
Sim, mas... Então. Jack vem à Pequena China encontrar seu velho amigo e parceiro Wang Chi, com quem ganha e perde muita grana em muitos tipos toscos de apostas, como a disputa de grilos, uma tradição dos inúmeros tipos de WWF que existem na terra dos pais do Bruce Lee.
Numa dessas, Wang já zerado, aposta que é capaz de cortar uma garrafa ao meio com um facão... "O dobro, ou nada Jack...". E por amizade ele aceita a aposta. Wang vacila, quase arrebenta a cara de Jack e ainda fica lhe devendo 2.296 dólares bem verdinhos.
Com a cabeça lá na China e o Espírito só Deus sabe onde, Wang insiste em convencer Jack a emprestar os U$1.148. Depois de umas esquivas acaba revelando o sagrado e muito bonitinho motivo...
"Eu vou me casar com ela Jack. Eu não como, não durmo, nem penso sem ela. Ela vai endireitar minha vida. Por isso não cortei a garrafa. Meu corpo e meu espírito estão em dois lugares diferentes..."
Miao Yin. O nome da Digníssima é tão bonito quanto a própria e seus "lindos olhos verdes cor de jade". Nome bonito porque o termo Yin é o nome chinês dado ao sagrado feminino que compõe com o sagrado masculino Yang o símbolo máximo da espiritualidade chinesa, o perfeito, e uno, símbolo do Tao: ☯. E Miao deve ser porque ela é uma gatinha mesmo. ^^D
Eles se conhecem desde criança, não se vêem à 5 anos, e somente agora Wang teve a oportunidade de trazê-la da China, depois de tirar muito suor de pedra juntando dinheiro. Wang diz a Jack que vai pagar a grana, mas antes precisa buscar Miao Yin no aeroporto.
E é justamente lá que a porra começa a ficar séria...
Esperando ela chegar, eles topam com Grace Law, que também espera uma amiga chinesa e chama a atenção de Jack, que parte logo pra cima numa chavecada de dar dó, mesmo advertido por Wang de que a moça é um calo no sapato da comunidade, como advogada peituda e irmã de uma jornalista que está investigando o tráfico de mulheres em Chinatown, e, detalhe, a gata também tem jade nos olhos.
Mas não topam apenas com a Grace, simplesmente esbarram com três integrantes da gangue mais sanguinária do bairro chinês, os Wing Kong, para os íntimos, Os Senhores da Morte. Com quem Jack, querendo dar uma de bichão, acaba puxando uma briga com morte certa. E como eles não estão ali pra brigar, dão uns cascudos no Jack, e acabam revelando a que vieram: raptar Miao Yin.
Mais sério que isso só Homem de Ferro 3! ^^P
Ali começa de vez o Clássico.
Jack e Wang precisam unir forças para resgatar a rara moça chinesa de olhos verdes. Que, a princípio, imaginam, está sendo levada para ser vendida...
Mal sabem eles que é muito, muito pior do que isso...
To be continued... hehehe ^^|O
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!