terça-feira, maio 12, 2015

01Pd Listas - Para Conhecer e acompanhar: James Vincent McMorrow


Foi o Felipe Pereira quem me apresentou ao James. Era uma noite dessas antigas, quando de repente pipocava uma mensagem no Facebook e ele me mandava um vídeo do Youtube dizendo: "escuta isso!".

Daí eu escutei.


Se você tiver um mínimo de sensibilidade vai perceber que o cara canta muito. Sim, ele canta em falsetto, mas seu domínio sobre esta técnica é insano! Essa música, especialmente, tem uma dimensão sentimental foda demais para mim, e ele conseguiu, nessa versão, tomá-la para si e fazer algo novo - porém respeitando a original.

E então procurei seu primeiro disco, "Early In The Morning" (2011) (http://www.01pordia.com/2013/08/early-in-morning-james-vincent-mcmorrow.html), e vi-me hipnotizado pelo seu jeito intimista e confessional de cantar. Percebi sua entrega, sua paixão, e imediatamente após a escuta de seu álbum, virei fã ansioso pelo próximo disco.

Que veio algum tempo depois, em 2014. Chamou-se de "Post Tropical", (http://www.01pordia.com/2014/02/post-tropical-2014-james-vincent.html), e trouxe um McMorrow ainda mais refinado e concentrado. Como uma boa fragrância, ele continha mais de si mesmo numa agudeza incrível, que me fez afirmar com ainda mais certeza a verdade de sua música.

E então hoje, num retorno após breve e inesperado hiato, trago para vocês uma playlist simples - nove músicas, dez se contar o link do Youtube - para que deliciem-se com a qualidade do trabalho deste irlandês fantástico.


Espero que curtam. Abraços a todos.

P.S.: Lamento aqui a morte do Grooveshark, e com ele as centenas de playlists postadas em nosso site. Mas não temam, pois tenho planos de repostá-las atualizadas e renovadas com o tempo, não deixando que morram no esquecimento.

P.S.2: Agradeço ao meu irmão por, muitas vezes agora, me apresentar mais coisas boas que eu a ele, equilibrando a balança. Abraços, Felipe. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!