domingo, novembro 02, 2014

Kendra Morris - Mockingbird (2013), ou: Sem querer, você canta junto.

Desculpa, mas a moça tá com "O Talentoso Ripley" ali na mesa.

Ao preparar uma lista de músicas para ouvir enquanto dirigia à noite descobri uma joia, e o nome dela é Kendra Morris. Sua voz rouca e grave é provocante e cheia de energia, e a releitura dos sucessos gravados por ela neste disco vão te encher de surpresa e orgulho. 



Surpresa: todas as versões - todas! - estão excelentes, com arranjos caprichados e uma levada soul que é inacreditável.

Orgulho: uma mulher com talento, ousada, que refaz estes sucessos à sua maneira, e entrega um trabalho original e cheio de alma.

E o mais bacana? Sem querer, você canta junto, já rendido, desde a primeira faixa - que por sinal é uma releitura - vencedora - de Space Oddity, do imortal Camaleão David Bowie. Ela pega "Walk On By" (de Bacharach & David, mas que ficou conhecida há alguns anos pela versão do Seal) e faz com que a música renasça. Ela transforma "Shine On You Crazy Diamond" em algo grandioso e digno do Pink Floyd.



Sabe o que é isso, cara? Pegar uma música do Pink Floyd e refazê-la, regravá-la e, mesmo assim, manter sua essência?

Kendra conseguiu. Ela me pegou. O disco tem aquele sabor da década de 1970, sabe? Aquela coisa que aquela meninazinha inglesa tenta colocar na música dela e não consegue... como é o nome dela? Joss Stone. (thanks, Felipe Pereira!)

Mas a Kendra consegue. E a versão dela do clássico de Chris Isaak, "Wicked Game"? Perfeita... E a versão de "Black Hole Sun", do Soundgarden?

Cara, tu precisa ouvir este disco hoje. Agora.



E tem mais: Stones, Metallica, Lou Reed, Beach Boys... a menina bota pra quebrar entre riffs de guitarra e novas versões tão marcantes que... 

Tô arrepiado aqui.

Vale a pena?

Cada minuto.

Senhoras e senhores, sim, tenho uma nova paixão. O nome dela é Kendra Morris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!