sábado, junho 14, 2014

Orelha de livro : 10 romances pro Dia dos namorados

           Sei que alguns podem achar que estou atrasada e que tecnicamente o dia dos namorados já passou, mas com a abertura da Copa, vários casais anteciparam ou retardaram suas comemorações, então pros que ainda estão no clima do Dia dos namorados ou mesmo quem já comemorou e continua no espírito da data vim deixar pra vocês a minha seleção de melhores romances.

             A lista passa por clássicos, distopias e romances teens, uma salada pra todos os gostos e para os que não  importam tanto com o estilo mas não resistem; assim como eu, a uma boa história de amor. 

1- Orgulho e preconceito (Jane Austen): SinopseNa Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província.








2- O morro dos ventos uivantes (Emily Bronte): Sinopse: Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.  O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos.









3- Persuasão (Jane Austen): Sinopse: O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove. 








4- Onde termina o rio ( Charles Martin): Sinopse: Um romance sobre o amor que transcende as dificuldades mais extremas. Doss Michaels nasceu e cresceu num parque de caravanas junto ao rio St. Mary e tenta sobreviver como pintor. Abigail Coleman é a única e lindíssima filha do mais poderoso senador da Carolina do Sul. Um único encontro foi suficiente para perceberem que ficariam juntos para sempre. Casaram-se rapidamente em segredo. O rio, testemunha do amor de ambos, torna-se também um importante personagem. Testemunha de encontros furtivos e sonhos. Mas como o ritmo das águas, que não pode ser apressado, o futuro de ambos corre de forma imprevisível. Após quatorze anos de casamento, Abbie enfrenta uma doença terminal. Sempre a seu lado, Doss trava com ela uma terrível batalha pela vida. Quando Abbie elabora uma lista de dez coisas que gostaria de fazer antes de morrer, Doss faz tudo para ajudá-la a concretizar os seus desejos. E, antes que seja tarde de mais, partem juntos para a odisséia das suas vidas.

5- Diário de uma paixão (Nicholas Sparks): Sinopse: O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo; da doença e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.









6- Marina (Carlos Ruiz Zafón): Sinopse: Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Esta casa é um dos cenários principais do livro e onde o jovem conhece Marina; a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve.

7- A seleção (Kiera Cass) – Primeiro livro da saga The selection. Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. De morar em um palácio, conquistar coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.


8- Sempre (Maggie Stiefvater) Sinopse: Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.





9- Delírio (Lauren Oliver) Sinopse: Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

10- Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 








             Espero que gostem das sinopses e quem quiser saber mais sobre os livros; a maioria eu acho fiz resenha aqui, então é só dar uma olhada na Orelha de livros. Feliz dia dos namorados!!!

Um comentário:

  1. Eles são muito bons livros, o meu favorito é The Notebook, a história é maravilhosa, o filme foi sensacional, porque o casal que levou Ryan e Rachel foi ótimo. Eu quero um amor como o deles.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!