Dia 188. Michel 173.
Sabe aquele disco perfeito para as quintas feiras à noite?
"Psyence Fiction" (1998) é o disco de estréia do UNKLE. Não gosto de rotulá-los - trip hop, groove, downtempo... isso é tão limitante... chame-se de música. Boa música, que te conduz para dentro e para fora de si mesmo em ciclos de luz e sombra sonoras.
Tudo em relação ao UNKLE é grandioso, apesar de não ser construído com essa intenção. São trilhas sonoras para a vida real, para momentos de guerra, de dor, de amor, de perda, de solidão e de arrependimento - mas tudo tratado com o respeito devido a cada uma dessas artes. Música feita para reverberar diretamente na medula de nossa alma.
Apesar de ainda parecer meio cru - compreensível, visto que foi seu primeiro disco de estúdio - pode-se perceber claramente o estilo que os acompanha até hoje: guitarras e bateria fortes e marcantes, a presença da música eletrônica, distorções nos vocais, influência do cinema e participação de outros artistas famosos: Thom Yorke, Badly Drown Boy e Richard Ashcroft, entre outros.
Num ritmo ora alucinante, ora calmo e sereno, vêm-se cenas de filmes passando diante de seus olhos enquanto se escuta "Pscyence Fiction". Imperdível, enigmático, poderoso e reverberante.
Canções de guerra para conquistas de amor.
UNKLE rules.
Que venha a sexta feira.



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!