Dia 190 Cinema - Assis Oliveira
Filme: Hunger (2009) IMDb 5,1
Direção: Steve Henteges
Roteiro: L.D Gofingan
Atores: Lori Heuring, Liden Ashiby, Joe Engebi e outros
Este filme é definitivamente diferente, e eu posso pensar em algumas questões éticas para você ter uma conversa interessante durante a hora do jantar. A maior pergunta deste filme é: "Quanto tempo você sobreviveria sem comida e o que você estaria disposto a fazer para sobreviver?" Hunger/Fome foi lançado em 2009 e conta a história de um cientista que sequestra e aprisiona cinco estranhos em uma caverna com pouca luz, sem comida, e com apenas algumas centenas de litros de água potável. Os motivos pelos quais ele estaria fazendo isso não são claros, mas o grupo descobre que eles não são os primeiros a passar por este pequeno "experimento social" e começam a agir freneticamente para fazer o que puderem para sobreviver.
A primeira coisa que tenho que fazer é explicar que, se você quiser procura o filme, procure-o pela produção de 2009 recomendado pelo Fangoria. Digo isto por que há cerca de meia duzia de filmes chamado Hunger/Fome e não desejo que você se confunda. Uma vez esclarecido isso, vamos ao filme.
Definitivamente como história ele é uma boa ideia. É algo como Jogos Mortais, e isso deve fazer pensar o quanto você duraria se colocado nesse cenário. No primeiros dez minutos o filme tem muito pouca iluminação e tudo que você consegue perceber são as vozes dos personagens que perambulam pela caverna. Isso tem um efeito bem assustador e adiciona uma alta tensão dramática. Gosto da parte em que os cinco personagens tentam descobrir por que eles foram escolhido para o experimento. Eles realmente nunca chegarão a estabelecer uma razão solida ou definir por que eles foram escolhidos. Eu acho que o filme está tentado se concentrar mais em achar um desenvolvimento no seu caráter geral e um outro na construção dos relacionamentos entre as vitimas.
A pessoa encarregada do experimento é mostrada ao longo do filme, mas ela nunca fala, e vi isso como uma coisa neutra para a evolução do filme, nem boa e nem ruim. Ao não falar em qualquer ponto do filme torna ainda mais interessante e misterioso o personagem e qual seria a sua motivação para executar esse experimento sádico. Infelizmente, descobrimos muito pouco sobre ele como pessoa. Mesmo quando é mostrado os motivos que o levaram a isso. Há muito sangue gráfico nesse filme e a fome, a que são submetidos as vitimas, parece ser o principal objeto do experimentador.
Para um filme com baixo orçamento ele é bastante agradável e desenvolve os dramas individuais com muita consistência e ainda que ele deixe um monte de perguntas sem respostas ao seu final, você não ficará com a sensação de ter perdido seu tempo. Contanto que você mantenha baixo suas expectativas quanto ao filme, então ele não te desapontará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no 01Pd! Seja bem vindo e volte sempre!